Blog

Feirão do Imposto 2018 presente no ACRE!

Confira a programação do Feirão do Imposto 2018, que esta repleta de atrações e atividades em Rio Branco - AC

08/05/2018 Postado em:
08 maio
por Priscila CONAJE

Acisa e AJE/AC preparam Feirão do Imposto na capital acreana!
Evento acontece em 19 de maio, simultaneamente em todo país.

Com a ideia de demonstrar e alertar quanto, de fato, o consumidor paga em impostos na hora das compras, no dia 19 de maio será realizada mais uma edição do Feirão do Imposto simultaneamente em tod

o país. O evento na capital, é promovido pela Acisa (Associação Comercial do Acre) e pela AJE/AC (Associação dos Jovens Empresários do Acre, e acontece durante todo o dia, no Via Verde Shopping.

A temática deste ano, “Pague 2, leve 1”, faz alusão à conscientização do público em relação a alta carga tributária brasileira sobre produtos e serviços. Muita gente não se dá conta, mas, o país vive sob uma montanha de impostos, aparecendo no ranking mundial como o maior, quando se refere a quantidade de taxas e impostos diferentes.

No dia da ação, algumas lojas do shopping vão vender pelo menos 1 produto de seu mix, sem impostos (subsidiado pela empresa) para levar o cliente a compreender a alta tributação.

O presidente da AJE/A

C, Daniel Ribeiro, falou do interesse que as entidades possuem em conscientizar a sociedade sobre os impostos. “É importante que a sociedade participe dos movimentos sociais que discutem o mal-uso dos tributos no Brasil. Por isso, nós da AJEAC estamos empenhados em promover uma discussão saudável através do Feirão do Imposto. Queremos mostrar para a população que nossa carga tributária poderia ser mais simples”, explicou.

Já o presidente da Acisa, Celestino Bento, enxerga esta campanha como uma alternativa para que as pessoas conheçam mais este universo de tributos. “Precisamos refletir e conhecer nossos direitos. Somos classificados como um dos países com maior carga tributária do mundo, e mesmo assim, ocupamos o último lugar no ranking de benefícios oferecidos à população com os tributos arrecadados”, disse.

A programação

 do Feirão do Imposto 2018 começa no dia 14 de maio, com uma palestra, ministrada pelo advogado Gilliard Rocha, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/AC. No dia “D”, além da programação no shopping, será realizado o ‘Arrastão do Imposto’, uma ação que vai circular no comércio, começando pelo centro da cidade, onde serão distribuídos materiais informativos pela diretoria das entidades.