Blog

Feirão do Imposto 2018 na Bahia

14/05/2018 Postado em:
14 maio
por Priscila CONAJE

A Associação dos Jovens Empreendedores da Bahia – AJE Bahia é uma associação civil sem fins lucrativos que atua, desde 2006, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado da Bahia através da formação e capacitação de lideranças comprometidas com uma nova mentalidade empresarial e cidadã. Para isso, a AJE Bahia realiza, todos os anos, projetos e eventos que promovem representação, capacitação e geração de negócios para os empreendedores baianos. Aliado a isso, adere anualmente à Campanha do Feirão do Imposto, com o objetivo de impactar cada vez mais a população, conscientizando-a da alta carga tributária a qual estão submetidas, sem o devido retorno do Governo.

Mobilização 2018 – Bahia
O tema de 2018 do projeto – “Pague 2, Leve 1” – além de objetivar conscientizar a população acerca da alta carga tributária incidente sobre os serviços e bens de consumo do país, se propõe também a conduzi-la a uma reflexão acerca dos impactos causados pela falta de planejamento, burocracia e corrupção nas obras e serviços públicos, tornando-as mais caras (obras superfaturadas e inacabadas) e com serviços mal prestados, com o intuito de despertar a cobrança da melhor aplicação dos recursos públicos em prol da sociedade, já que se paga muito mais do que recebe.
Segue abaixo calendário acerca das ações do Feirão do Imposto 2018 em Salvador:

1) 19/04 e 06/05: Foram promovidas ações de conscientização, através de integração com os torcedores no início dos jogos, contando com a distribuição de panfletos, e vídeo explicando o Feirão do Imposto durante o intervalo, através de parceria com o Esporte Clube Vitória, no qual conseguimos atingir um número significativos de pessoas (cerca de 15.000 torcedores).

2) 15/05: Evento de lançamento e abertura do Feirão do Imposto 2018 em Salvador – Apresentação dos parceiros do Feirão do Imposto e palestra acerca da temática “Gestão tributária eficiente: uma visão ampla do negócio”, que ocorrerá no salão de eventos no 3o andar da Fecomércio (Casa do Comércio), a partir das 08h. Na ocasião, serão abordados temas como a reforma tributária, simples nacional e como lidar com a burocracia de forma mais eficiente. Quem conduz o encontro é a advogada e mestre em direito tributário Patricia Linhares.

3) 15/05 a 19/05: Semana de mobilização contando com vendas de produtos e serviços sem o custo dos tributos em empresas parceiras do Feirão do Imposto, dos mais variados ramos de negócios.

4) 19/05: Considerado o dia oficial do Feirão do Imposto, será realizada ação no Posto Gameleira, localizado na Avenida Suburbana, no qual a empresa parceira PETROBAHIA S.A. comercializará 05 (cinco) mil litros de gasolina com valor final reduzido, devido ao abatimento da carga tributária incidente sobre o combustível. Serão disponibilizadas 240 fichas para carros no valor de R$ 50,00 e 60 fichas para moto no valor de R$ 15,00.

5) Maio: Durante a primeira bisemana do mês de Maio estamos com 06 (seis) outdoor espalhados pela capital baiana com a estampa da Campanha do Feirão do Imposto deste ano.

Fonte:
Maiana Rocha
Coordenadora do Feirão do Imposto 2018
Associação dos Jovens Empreendedores da Bahia